Curso Marketing Digital Completo (Live)

745.00 IVA incl.

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Descrição

Informações Gerais

A espera finalmente terminou: chegou mais uma Edição do Curso de Marketing Digital Completo! Este é um curso LIVE que decorre entre os meses de Outubro e Novembro, com quase 70 horas de formação. Poderás fazer o curso na sua totalidade ou comprar módulos individuais na loja principal.

Datas: 1 de outubro a 17 de novembro.

Duração: 68 horas no total.

Horário: 18h30 – 22h*

*Os horários variam em alguns dos módulos. Após cada aula, serão disponibilizadas as gravações no HUB, pelo que será possível assistir a uma ou mais aulas em diferido.

Preço:

Preço por módulo: cada módulo tem um valor associado, consoante o seu número total de horas.  Poderás consultar o valor no Programa de Curso.

Preço total: €1162 aproveita já o desconto de mais de 30% e paga apenas 745€ (com IVA incluído).*

*Temos ainda a possibilidade de PAGAMENTO POR PRESTAÇÕES! Para mais informações contacta laura@marcogouveia.net

Certificado: No final do curso os formandos vão receber um certificado válido e assinado por todos os formadores.

Vantagens de fazer este curso

  • Pack de alojamento da PTServidor – uma excelente forma de começares o teu website: 1) oferta de um domínio à tua escolha, durante um ano; 2) Certificado SSL e 3) Plano de alojamento gratuito durante 6 meses.
  • Acesso à gravação do curso por tempo indeterminado (ficará disponível no HUB). 
  • Acesso ao grupo dedicado aos formandos deste curso. Grupo privado e vitalício no Hub, onde serão partilhados materiais e conteúdos regulares.

Destinatários

  • Alunos de áreas como marketing, comunicação ou relacionadas;
  • Empreendedores que pretendam criar um negócio online;
  • Pessoas que procuram dar os primeiros passos no mundo do marketing digital;
  • Profissionais de marketing que pretendem atualizar os seus conhecimentos na área do digital.

Conteúdo programático

Estratégia de Marketing Digital (Sara Lopes, 4h):

  • Introdução ao Marketing Digital: o que é e em que consiste
  • Marketing Digital vs Marketing Tradicional
  • Vantagens do Marketing Digital
  • Integração do Marketing Digital no Marketing Mix;
  • Diferentes tipos de Negócios no Ecossistema Digital;
  • Definição de uma Estratégia Digital
    – Branding vs Performance;
    – Funil de Conversão e Jornada do Consumidor;
    – Definição das Buyer Personas;
    – Definição de Objetivos de Negócio e Notoriedade.
  • Definição de uma Estratégia Digital

WordPress SEO (Marco Gouveia, 4h):

  • Introdução ao WordPress: o que é e como está organizado?
  • Instalação do WordPress: configuração via cPanel
  • Conhecer o Dashboard e definições Gerais
  • Escolher o template e ativar o tema de WordPress
  • Instalar plugins para SEO
  • Criar páginas, artigos e formulários de exemplo
  • Integrar Search Console e Google Analytics

SEO On-page (Marco Gouveia, 6h):

  • O que é o SEO e principais vantagens
  • Definição de palavras-chave valiosas
  • Arquitetura do website e da informação
  • Otimizar Title tags, Meta tags e Headings
  • Otimização dos conteúdos: SEO copywriting (densidade de palavras-chave) e linking out
  • Otimização de imagens

SEO Off-Page (Rui Patarrana, 6h):

  • Factores de Importância
  • Auditoria
  • Definir uma estratégia de Link Building
  • Links internos e externos e anchor texts
  • Oportunidades de link building
  • Link Building low cost
  • Ferramentas

Google Ads Search (Marco Gouveia, 6h):

  • O que é o Google Ads e como funciona
  • Estrutura de uma campanha de Google Ads
  • Orçamento e estratégia de lance
  • Criação de um anúncio de pesquisa

Google Display (Marco Gouveia, 6h):

  • O que é o Google Ads Display – diferenças entre display e pesquisa
  • Diferentes Campanhas de Display
  • Criação de Campanhas de Display

Google Shopping (Miguel Pereira, 4h):

  • O que é o Google Shopping e como funciona?
  • Google Merchant Center: configuração e feed de produtos
  • Estruturação de conta
  • Associar Google shopping com o Google Ads
  • Criação de uma campanha de Google Shopping

Planeamento e gestão de redes sociais (Sara Lopes, 2h):

  • Introdução às redes sociais: dados e tendências atuaisPrincipais
    plataformas e as suas caraterísticas
  • Definição de uma estratégia
    de conteúdo para as rede sociais

Facebook e Instagram Ads (Sara Lopes, 6h):

  • Gestor de negócios e gestor de anúncios: quais as diferenças e para que servem
  • Estrutura de uma campanha de Facebook: objetivo, posicionamentos e formatos de anúncios disponíveis
  • Pixel do Facebook e definição de públicos-alvo
  • Criação de um campanha na rede Facebook
  • Dicas para criatividade
  • Dicas para copies

E-mail marketing (Rui Patarrana, 6h):

  • Introdução ao E-mail Marketing
  • Angariação de contactos: BD e principais cuidados
  • Nutrição de leads
  • Newsletters e autoresponders
  • Como construir listas de emails
  • Como escrever emails eficazes

Google Analytics (Marco Gouveia, 12h):

  • Introdução ao web analytics
  • Macro e micro conversões
  • Definição de objetivos e KPI’s
  • O funcionamento do analytics: descrição geral de contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros
  • Configuração prática de uma conta de Google Analytics
  • Associar Google Ads e Google Search Console
  • Explorar áreas de real-time, eventos de inteligência, público-alvo, aquisição e comportamento

Google Tag Manager e Data Studio (Sara Lopes, 6h):

  • Introdução ao Tag Manager – o que é e quais as suas vantagens
  • Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
  • Configurar Tag Manager
  • Introdução ao Data Layer
  • Tag Purchase e Tags Enhanced Ecommerce
  • Introdução ao Data Studio
  • Fontes de Dados
  • Tipos de Gráficos
  • Personalizar Datas e Filtros

Programa completo do curso

Os Formadores

Marco Gouveia

Marco Gouveia
  • Board Advisor do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group;
  • Formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses;
  • Docente de marketing digital em várias universidades no país;
  • Co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”.

Sara Lopes

Sara Lopes
  • Licenciada em Economia pela Nova SBE e mestre em
    Gestão pela mesma instituição;
  • Senior Digital Performance Manager & Team Leader no Grupo Havas Media;

Rui Patarrana

Rui Patarrana
  • Co-coordenador da Pós-graduação de Marketing de Conteúdos, na Universidade
    Católica Portuguesa;
  • Consultor e formador na empresa Marco Gouveia;
  • Especialista em SEO, Google Ads, Facebook Ads e Marketing Automation.

Miguel Pereira

Miguel Pereira
  • Licenciado em Gestão e Administração de Empresas, Mestre em Gestão e Pós-graduação em Big Data: Data Science and Business Analytics;
  • Foi consultor de Marketing Digital e Business Intelligence no Grupo Havas Media

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