A Sara Lopes é licenciada em Economia e Mestrado em Gestão pela Nova School of Business & Economics, tendo começado o a sua carreira no Digital ainda na faculdade.
Durante o seu percurso académico, passou por uma das maiores agências do meio do mundo: o GroupM, tendo gerido marcas como a Braun, Boutique dos Relógios e Novo Banco. Hoje, na qualidade de Senior Digital Performance Manager & Team Leader, integra a unidade de Performance Marketing do Grupo Havas Media. Alguns dos clientes que gere atualmente são a Wells, Dr Wells, Go Natural, Unibanco e Reduniq.
Foi ainda formadora de Marketing Digital na FLAG, onde lecionou cursos de Pesquisa Paga (Google Ads), Google Analytics, Estratégia de Marketing Digital e E-commerce e Facebook e Instagram, tendo também sido uma das Formadoras Fundadoras da Goobec Portugal. Adicionalmente, foi ainda responsável pela organização e ensino de um Curso Especializado de Verão sobre Facebook e Instagram Marketing na Nova School of Business Economics.
No seu dia-a-dia, é responsável por desenhar a Estratégia Digital de grandes marcas, gerir a Publicidade Digital em canais/meios como Pesquisa Paga no motor de busca da Google e Bing, Display, Google Shopping, Youtube, E-mail Marketing (Gmail Ads e afiliados), Facebook, Instagram e Messenger e ainda desenvolver Planos de Consultoria de Negócio.