Descrição
O nosso curso de Marketing Digital está de volta com uma nova edição! Este curso é ideal para todos os que querem começar dar os primeiros passos no digital, ou por outro lado, para os que tencionam atualizar os seus conhecimentos nesta área.
Este é um curso LIVE com 75 horas de formação, e composto por 12 módulos com os mais variados temas. Poderás optar por fazer o curso na sua totalidade ou comprar módulos individuais.
Poderás ver o calendário do curso aqui, assim como o preço associado a cada módulo.
Datas, Horário & Duração
1 de setembro a 2 de novembro
Aulas em horário pós-laboral, a partir das 18h30. Todas as sessões são gravadas e depois disponibilizadas.
75h de formação
Serão 12 módulos no total, ao longo de 29 sessões.
Preço & Formas de pagamento
Poderás optar por comprar o curso na totalidade, ou através de prestações. Além disso, caso queiras apenas comprar alguns módulos, também o poderás fazer, cada módulo tem um valor associado, consoante o seu número total de horas.
- Preço do curso:
1314€aproveita já o desconto de mais de 30% e paga apenas 799€ (com IVA incluído).*
Datas, Horário & Duração
1 de Setembro a 2 de Novembro
Aulas em horário pós-laboral, a partir das 18h30. Todas as sessões são gravadas e depois disponibilizadas.
75h de formação
Serão 12 módulos no total, ao longo de 29 sessões.
Preço & Formas de pagamento
Poderás optar por comprar o curso na totalidade, ou através de prestações. Além disso, caso queiras apenas comprar alguns módulos, também o poderás fazer, cada módulo tem um valor associado, consoante o seu número total de horas.
- Preço do curso:
1314€aproveita já o desconto de mais de 30% e paga apenas 799€ (com IVA incluído).*
Valor do Curso
Pagamento a pronto
€1314
€ 799
- Desconto de mais de 30%
- Vagas limitadas
Adiciona agora o curso ao carrinho!
PROMOÇÃO
Valor do Curso
Pagamento em prestações
€ 266,33
P/mês
- Possibilidade de pagamento faseado até 3 prestações
Queres saber mais sobre o pagamento parcelado?
Popular
Tens alguma questão? Entra em contacto connosco através de laura@marcogouveia.pt
Vantagens de fazer este curso
- Acesso à gravação do curso por tempo indeterminado (ficará disponível no HUB).
- Partilha de todos os materiais pedagógicos utilizados na formação.
- Acesso ao grupo dedicado aos formandos deste curso, onde serão partilhados materiais e conteúdos regulares.
- Certificado de Formação Profissional enviado após a conclusão do curso.
Destinatários
- Alunos de áreas como marketing, comunicação ou relacionadas;
- Empreendedores que pretendam criar um negócio online;
- Pessoas que procuram dar os primeiros passos no mundo do marketing digital;
- Profissionais de marketing que pretendem atualizar os seus conhecimentos na área do digital.
Certificado do curso
No final do curso, todos os formandos vão receber um certificado oficial SIGO, através do seu e-mail. Este certificado é emitido no âmbito do sistema de qualificações da República, é reconhecido internacionalmente e aplicável a qualquer oferta formativa.
Conteúdo programático
No conteúdo programático poderás ver quais os conteúdos que serão abordados em cada um dos módulos, a sua duração e respetivo formador. Poderás também consultar o programa da formação aqui.
Estratégia de Marketing Digital (3h) | Marco Gouveia
- Introdução ao Marketing Digital: o que é e quais as suas vantagens
- Diferenças entre Marketing Digital e o Marketing Tradicional
- Integração do Marketing Digital no Marketing Mix
- Diferentes tipos de Negócios no Ecossistema Digital
- Branding vs Performance:
– Funil de Conversão e Jornada do Consumidor;
– Definição das Buyer Personas. - Definição de uma Estratégia Digital
- Definição de Objetivos de Negócio e Notoriedade
SEO On-Page (6h) | Marco Gouveia
- O que é o SEO e quais as suas principais vantagens
- Definição de palavras-chave valiosas
- Analisar a concorrência
- Arquitetura do website e da informação
- Landing Pages
- Otimização de Title tags, Meta tags e Headings
- Otimização dos conteúdos: SEO copywriting (densidade de palavras-chave) e linking out
- Otimização de conteúdos
WordPress SEO (6h) | Marco Gouveia
- Introdução ao WordPress: o que é e como está organizado
- Instalação do WordPress: configuração via cPanel
- Conhecer o Dashboard e definições Gerais
- Escolher o template e ativar o tema de WordPress
- Instalar plugins para SEO
- Criar páginas, artigos e formulários de exemplo
- Integrar Search Console e Google Analytics
SEO Link Building (6h) | Rui Patarrana
- Factores de Importância
- Auditoria
- Definir uma estratégia de Link Building
- Links internos e externos e anchor texts
- Oportunidades de link building
- Link Building low cost
- Ferramentas
Google Ads Search (8h) | Diana Chagas
- Introdução ao Google Ads
- Como Funciona o Google Ads em Pesquisa e a sua estrutura
- Criação de um MCC e de uma Conta em Google Ads
- Criação de uma Campanha e otimização da mesma
- Como Criar um Grupo de Anúncios
- Definição de palavras-chaves
- Como Criar um Anúncio e Otimizar uma Campanha
- Como Configurar uma Conversão
- Como Conectar Google Ads com Google Analytics
Google Ads Display (6h) | Marco Gouveia
- Introdução à rede de Display
- O que é o Google Ads Display – diferenças entre display e pesquisa
- Criação de Campanhas de Display
- Tipos de segmentação na Rede Display
- Criação de uma campanha de Display
- Criar anúncios na Rede Display
- Otimização de campanhas de Display
- Extensões de anúncios
Google Shopping (6h) | Manuel Azevedo
- O que é o Google Shopping e como funciona?
- Google Merchant Center: configuração e feed de produtos
- Estruturação de conta
- Associar Google shopping com o Google Ads
- Criação de uma campanha de Google Shopping
E-mail Marketing & Marketing Automation (8h) | Rui Patarrana
- Introdução ao E-mail Marketing: em que consiste e vantagens
- Newsletters versus Autoresponders
- Técnicas de copywriting para Email Marketing
- Como angariar e captar leads
- Construir uma lista de emails
- Técnicas para aumentar a taxa de conversão do email marketing
- Introdução a plataformas de E-mail Marketing: E-goi e MailChimp
- Introdução ao Marketing Automation
- Técnicas de Growth Hacking
- Chatbots (Facebook messenger & whatsapp)
- Outras ferramentas de automação
Estratégia e Gestão de Redes Sociais (2h) | Sara Lopes
- Introdução às Redes Sociais
- Principais plataformas e as suas caraterísticas
- Gestor de Redes Sociais
- Definição de estratégia nas redes sociais
- Como definir uma estratégia de sucesso
- Definição do tipo de conteúdo a ser publicado nas redes sociais
Facebook e Instagram Ads (8h) | Rui Patarrana
- Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
- Gestor de negócios e Gestor de anúncios
- Customer Journey
- Estrutura de uma campanha de Facebook
- Definição de audiências
- Métricas de Desempenho das Campanhas
- Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook
Google Analytics (12h) | Marco Gouveia
Conteúdo a mostrar/esconder
Google Tag Manager e Data Studio (4h) | Manuel Azevedo
Conteúdo a mostrar/esconder
Os Formadores
Marco Gouveia

- Board Advisor do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group;
- Formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses;
- Docente de marketing digital em várias universidades no país;
- Co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”.
Rui Patarrana

- Co-coordenador da Pós-graduação de Marketing de Conteúdos, na Universidade
Católica Portuguesa; - Consultor e formador na empresa Marco Gouveia;
- Especialista em SEO, Google Ads, Facebook Ads e Marketing Automation.
Diana Chagas

- Licenciatura e mestrado em Gestão pela Nova School of Business and Economics;
- Head Of Digital Marketing do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group.
Manuel Azevedo

- Teve a sua primeira experiência no digital em 2013
- Trabalhou no grupo Pestana sendo responsável pela Gestão de campanhas de Google Ads
Sara Granja (proprietário verificado) –
Um curso que, sem dúvida, valeu muito a pena. Desde os formadores incríveis e incansáveis a todos os conteúdos abordados que nos fazia querer sempre mais, a turma extraordinária que se uniu sempre na mesma direção!
Só tenho a agradecer por estes meses de curso que foram incríveis e cheios de sabedoria! Obrigada Marco, obrigada equipa, obrigada Hub. Foi incrível ter feito esta aventura e este percurso com vocês!! 😊
Laura Costa –
Olá Sara! Muito obrigada pelo feedback, ficamos muito felizes! Estamos disponíveis para o que precisares. Até breve! 😊
Cristina Lopes (proprietário verificado) –
Uma experiência incrível! Formadores muito competentes e acessíveis, sempre prontos a ajudar e atentos às dúvidas de todos os alunos. A turma também ajudou com uma boa disposição constante! Sem dúvida que recomendo a todos os que despertam interesse pela área. Obrigada por tudo o que me ensinaram. Com certeza os nossos caminhos vão voltar a cruzar-se 😊
Laura Costa –
Olá Cristina! Muito obrigada pelo testemunho, ficamos muito felizes em saber este feedback! Até breve 🙂
Leonardo Martins (proprietário verificado) –
Uma “aventura digital” incrível, proporcionada por pessoas com grandes valores, tendo os formadores e toda esta turma um papel crucial neste curso memorável. Triste por ter terminado, mas ao mesmo tempo super feliz por ter conhecido todos vocês.
Obrigado pelo carinho e por todo o conhecimento partilhado.
G I G A N T E S. 👏🏼
Laura Costa –
Olá Leonardo! Muito obrigada pelo teu feedback. Estaremos sempre disponíveis para ajudar. Até já.