Curso Google Analytics (Live)

299.00 IVA incl.

-
+

Descrição

Informações Gerais

Curso online e em direto de Google Analytics com Tag Manager e Data Studio, onde irás descobrir tudo o que acontece dentro do website e como aproveitar essa informação para aumentar o número de visitas e taxas de conversão.

O Google Analytics é a plataforma de Web Analytics mais utilizada em todo o mundo e permite que os Gestores de Marketing Digital possam otimizar campanhas com base em dados concretos!

O Google Tag Manager agrega funcionalidades adicionais ao Google Analytics e permite criar e atualizar as tags do website, sem necessidade de edição de código, possibilitando uma gestão totalmente integrada.

Com o Data Studio, poderás personalizar os relatórios do website à tua medida, tornando-os mais apelativos, fáceis de ler e compartilháveis!

Datas: 10, 12, 13, 16 e 17 de Novembro.

Duração: 18h.

Horário: 18h30 – 23h*

*À exceção dos dias 16 e 17 em que a aula termina às 22h. Após cada aula, serão disponibilizadas as gravações no HUB, pelo que será possível assistir a uma ou mais aulas em diferido.

Preço: 299€*

*Também podes aproveitar os 30% de desconto no curso completo de marketing digital, onde estão integrados estes módulos. Podes ver mais informações sobre o curso de marketing completo aqui. 

Certificado: No final do curso os formandos vão receber um certificado válido e assinado por todos os formadores. 

Vantagens de fazer este curso

  • Acesso à gravação do curso por tempo indeterminado (ficará disponível no HUB). 
  • Acesso ao grupo dedicado aos formandos deste curso. Grupo privado e vitalício no Hub, onde serão partilhados materiais e conteúdos regulares.

Destinatários

  • Alunos de áreas como marketing, comunicação ou relacionadas;
  • Empreendedores que pretendam criar um negócio online;
  • Pessoas que procuram dar os primeiros passos no mundo do marketing digital;
  • Profissionais de marketing que pretendem atualizar os seus conhecimentos na área do digital.

Conteúdo programático

Google Analytics (Marco Gouveia, 12h):

  • Introdução ao web analytics
  • Macro e micro conversões
  • Definição de objetivos e KPI’s
  • O funcionamento do analytics: descrição geral de contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros
  • Configuração prática de uma conta de Google Analytics
  • Associar Google Ads e Google Search Console
  • Explorar áreas de real-time, eventos de inteligência, público-alvo, aquisição e comportamento

Google Tag Manager e Data Studio (Sara Lopes, 6h):

  • Introdução ao Tag Manager – o que é e quais as suas vantagens
  • Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
  • Configurar Tag Manager
  • Introdução ao Data Layer
  • Tag Purchase e Tags Enhanced Ecommerce
  • Introdução ao Data Studio
  • Fontes de Dados
  • Tipos de Gráficos
  • Personalizar Datas e Filtros

Os Formadores

Marco Gouveia

Marco Gouveia
  • Board Advisor do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group;
  • Formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses;
  • Docente de marketing digital em várias universidades no país;
  • Co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”.

Sara Lopes

Sara Lopes
  • Licenciada em Economia pela Nova SBE e mestre em
    Gestão pela mesma instituição;
  • Senior Digital Performance Manager & Team Leader no Grupo Havas Media;
  • Formadora de Marketing Digital na FLAG.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.