Promoção!

Formação em Marketing Digital (LIVE)

2,547.00 IVA incl.

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Descrição

A Formação em Marketing Digital é o nosso curso mais completo de sempre. Esta é a formação que te vai dar tudo aquilo que precisas para entrares no mercado de trabalho ou elevares os resultados do teu negócio ao próximo nível.

Este é um curso com aulas online e em direto, com mais de 200h de formação e com vários profissionais reconhecidos e experientes nesta área. O curso poderá ser feito na totalidade, ou podes optar por fazer apenas alguns módulos.

Datas, Horário & Duração

13 de Setembro a 21 de Fevereiro

Aulas às segundas, quartas e quintas-feiras, a partir das 18h30

215h de formação

Esta formação aborda mais de 7 temas e no final será desenvolvido um projeto por todos os alunos e avaliado pelos formadores.

Porque devo fazer esta formação?

  • Terás acesso às aulas em direto, e ainda às gravações das sessões, por tempo indeterminado
  • Serão partilhados todos os materiais pedagógicos utilizados na formação
  • Terás acesso a um grupo exclusivo de formandos e formadores
  • No final, é emitido um Certificado de Formação Profissional, válido em toda a Europa e ainda válido para qualquer oferta formativa

E o mais importante: este curso vai preparar-te para o mercado de trabalho e dar-te experiência para começares a tua vida profissional!

Preço & Formas de pagamento

A nossa Formação em Marketing Digital pode ser paga na totalidade, ou através de prestações. Poderás ver mais informações sobre os valores abaixo. 

Em caso de dúvida adicional contacta laura@marcogouveia.pt

Valor do Curso

Pagamento a pronto
€3512
2547
  • Desconto de mais de 30%
  • Valor/hora da formação: cerca de 11€
  • Vagas limitadas
PROMOÇÃO

Valor do Curso

Pagamento em prestações
275 P/mês
  • Possibilidade de pagamento faseado até 8 prestações
  • Taxa de inscrição no valor de 400€
Popular

A quem se destina esta formação?

  • Recém-licenciados ou alunos licenciados provenientes de áreas como marketing, comunicação ou relacionadas;
  • Pessoas que procuram ganhar experiência no digital para começar o seu negócio;
  • Profissionais de marketing que pretendem atualizar os seus conhecimentos na área do digital.

Quais os conteúdos programáticos?

O conteúdo programático consiste nos temas que serão abordados ao longo da formação. Abaixo poderás ver todos os módulos, respetiva duração e os formadores.

Fundamentos e Estratégia de Marketing Digital (4h) com Marco Gouveia
  • Introdução ao Marketing Digital: qual a sua importância na atualidade?
  • Diferenças entre Marketing Digital e o Marketing Tradicional
  • A evolução do Marketing Digital
  • Integração do Marketing Digital no Marketing Mix
  • Branding vs Performance:
    – Funil de Conversão e Jornada do Consumidor;
    – Definição das Buyer Personas.
  • Definição de uma Estratégia Digital
  • Definição de Objetivos de Negócio e Notoriedade
SEO On-Page (12h) com Marco Gouveia
  • Introdução ao SEO
  • Definição de palavras-chave valiosas
  • Ferramentas para definição de palavras-chaves
  • Analisar a concorrência
  • Arquitetura do website e da informação
  • Landing Pages
  • Otimização de Title tags, Meta tags, Headings e imagens
  • Otimização dos conteúdos: SEO copywriting (densidade de palavras-chave) e linking out
Criação de um Site em WordPress (9h) com Marco Gouveia
  • Introdução ao WordPress
  • Instalação do WordPress: configuração via cPanel
  • Conhecer o Dashboard e definições Gerais
  • Escolha de template e ativação do tema de WordPress
  • Instalação de Plugins úteis para SEO
  • Criação de páginas, artigos e formulários de exemplo
  • Integração do Search Console e Google Analytics
SEO Off-Page (12h) com Rui Patarrana
  • Técnicas de Link Building
  • Factores de Importância
  • Auditoria
  • Definir uma estratégia de Link Building
  • Links internos e externos e anchor texts
  • Oportunidades de Link Building
  • Link Building low cost
  • Ferramentas de Link Building
Google My Business (4h) com Rui Patarrana
  • Introdução ao Google My Business
  • Recursos do Google My Business
  • Criação de uma conta Google My Business
  • Otimização da conta Google My Business
  • Análise de resultados
  • Técnicas e Dicas para otimizar a conta de Google My Business
Fundamentos de E-commerce (6h) com Manuel Azevedo
  • Introdução ao E-commerce
  • Vantagens de ter um E-commerce
  • O estado atual do E-commerce e o impacto pós-covid
  • Tendências atuais no E-commerce
  • Tipos de estratégia de E-commerce
Plataformas, alojamento e processos de E- commerce (6h) com Formador Mistério
  • Tipos de plataforma de E-commerce
  • Como escolher a melhor plataforma de E-commerce?
  • Diferentes tipos de alojamento
  • Legislação em E-commerces
  • Principais métricas de E-commerce
Como criar um E-commerce (12h) com Formador Mistério
  • A construção de uma marca
  • Processo de construção de um E-commerce
  • Configuração de E-commerce num site de WordPress
  • Aquisição de tráfego
  • Análise de resultados
Google Ads Search (12h) com Marco Gouveia
  • Introdução ao Google Ads
  • Como Funciona o Google Ads em Pesquisa e a sua estrutura
  • Criação de um MCC e de uma Conta em Google Ads
  • Criação de uma Campanha e otimização da mesma
  • Como Criar um Grupo de Anúncios
  • Definição de palavras-chaves
  • Como Criar um Anúncio e Otimizar uma Campanha
  • Como Configurar uma Conversão
  • Como Conectar Google Ads com Google Analytics
Google Ads Display (8h) com Marco Gouveia
  • Introdução à rede de Display
  • O que é o Google Ads Display – diferenças entre display e pesquisa
  • Criação de Campanhas de Display
  • Tipos de segmentação na Rede Display
  • Criação de uma campanha de Display
  • Criar anúncios na Rede Display
  • Otimização de campanhas de Display
  • Extensões de anúncios
Google Shopping (8h) com Miguel Pereira
  • O que é o Google Shopping e como funciona?
  • Google Merchant Center: configuração e feed de produtos
  • Estruturação de conta em Google Merchant Center e verificação da mesma
  • Importância do Feed de Dados e boas práticas
  • Associar Google Shopping com o Google Ads
  • Criação de uma Campanha de Google Shopping
Youtube Ads (6h) com Diana Chagas
  • Youtube Ads: em que consiste?
  • Vantagens de anunciar através do Youtube
  • Métricas existentes no Youtube Ads
  • Formatos de Anúncios em Youtuve Ads
  • Como começar a fazer anúncios em Youtube?
  • Práticas e Dicas de Criatividade
Fundamentos e estratégia de redes sociais (3h) com Formador Mistério
  • Introdução às Redes Sociais
  • Introdução ao Gestor de Redes Sociais
  • Definição de uma estratégia nas redes sociais
  • Passo-a-passo na definição de uma estratégia de sucesso
  • Dicas de tipo de conteúdo a ser publicado
Planeamento de conteúdo nas redes sociais (3h) com Formador Mistério
  • Plataformas para fazer planeamento de conteúdos nas redes sociais
  • Dicas para agendamento e planeamento de publicações
  • Dicas para criação de criativos e copies nas redes sociais
  • Estratégia de medição de resultados (UTMs)
  • Estratégia de Hastags
Plataformas de redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, Pinterest) (6h) com Formador Mistério
  • Introdução às redes sociais e diferenças
  • O Facebook – principais caraterísticas e funcionalidades
  • O Instagram – principais caraterísticas e funcionalidades
  • O Linkedin – Principais caraterísticas e funcionalidades
  • O Twitter – Principais caraterísticas e funcionalidades
  • O Pinterest – Principais caraterísticas e funcionalidades
Facebook e Instagram Ads (12h) com Formador Mistério
  • Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e
  • Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
  • Gestor de negócios e Gestor de anúncios
  • Customer Journey
  • Estrutura de uma campanha de Facebook
  • Definição de audiências
  • Métricas de Desempenho das Campanhas
  • Conceitos de Publicidade no Instagram e Facebook
LinkedIn Marketing (8h) com Pedro Caramez
  • Criação de conta no LinkedIn
  • Princípios gerais de uma estratégia de LinkedIn
  • Promoção da visibilidade do perfil profissional
  • Criação de uma página de empresa em LinkedIn
  • Criação de uma conta de anúncios no LinkedIn Ads
  • Criação de campanhas em LinkedIn Ads
  • Análise de métricas e relatórios personalizados
Branding Pessoal nas Redes Sociais (3h) com Pedro Rebelo
  • Em que consiste o Branding Pessoal?
  • Redes Sociais indicadas para impulsionar uma estratégia de Branding Pessoal
  • Dicas e ferramentas para essa estratégia
  • Gestão da Marca Pessoal
  • A importância do Inbound Marketing no Branding Pessoal
Influencer Marketing nas Redes Sociais (3h) com Miguel Raposo
  • Introdução ao Influencer Marketing
  • Importância dos Influencers na atualidade
  • Marketing de Afiliados
  • Estratégias para trabalhar com Influencers
  • Como ganhar dinheiro como Digital Influencer?
E-mail Marketing (9h) com Rui Patarrana
  • Introdução ao E-mail Marketing: em que consiste e vantagens
  • Newsletters versus Autoresponders
  • Técnicas de copywriting para Email Marketing
  • Como angariar e captar leads
  • Construir uma lista de emails
  • Técnicas para aumentar a taxa de conversão do email marketing
  • Introdução a plataformas de E-mail Marketing: E-goi e MailChimp
Marketing Automation (9h) com Rui Patarrana
  • Introdução ao Marketing Automation
  • Técnicas de Growth Hacking
  • Chatbots (Facebook messenger & whatsapp)
  • Outras ferramentas de automação
Growth Hacking (6h) com Rui Patarrana
  • Em que consiste o Growth Hacking
  • Como funcionam os processos de Growth Hacking
  • Como aplicar Técnicas de Growth Hacking no meu negócio?
  • Ferramentas de Growth Hacking
  • Análise de dados e métricas
Landing Pages (6h) com Formador Mistério
  • Processo de criação de Landing Pages
  • Ferramentas para criação de Landing Pages
  • Dicas para criar Landing Pages que convertem
  • Testes A/B
  • Otimização de Landing Pages
Fundamentos de Web Analytics (3h) com Formador Mistério
  • Introdução a Ferramentas de Analytics
  • Tracking e tagging de objetivos
  • GTM e URL Builder
  • Análise de Fontes de Tráfego
  • Costumer Journey
  • Análise de resultados
Google Analytics (16h) com Formador Mistério
  • Introdução ao Google Analytics: como funciona e principais vantagens
  • Criação de uma conta no Google Analytics
  • Estrutura de uma conta de Google Analytics: como configurar
  • Diferentes métricas no Google Analytics
  • Associação com Google Ads e Search Console
  • Interface do utilizador
  • Campanhas em Google Analytics
  • Relatórios de Google Analytics
Google Data Studio (6h) com Formador Mistério
  • Introdução Google Data Studio: como funciona
  • Vantagens do Google Data Studio
  • Visão geral do Dashboard do Google Data Studio
  • Adicionar fontes de dados (Google Ads e Google Analytics)
  • Adicionar páginas
  • Tipos de gráficos
  • Personalizar selecção de Datas
  • Filtros
Google Tag Manager (8h) com Formador Mistério
  • Enquadramento do Google Tag Manager 
  • Principais vantagens do Google Tag Manager?
  • Criação de uma conta de Google Tag Manager: principais configurações
  • Instalação do Google Tag Manager
  • Diferenças entre Eventos no Google Tag Manager e Google Analytics
Conteúdo a mostrar/esconder

Os Formadores

Marco Gouveia

marco gouveia
  • Board Advisor do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group;
  • Formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses;
  • Docente de marketing digital em várias universidades no país;
  • Co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”.

Rui Patarrana

rui patarrana
  • Co-coordenador da Pós-graduação de Marketing de Conteúdos, na Universidade
    Católica Portuguesa;
  • Consultor e formador na empresa Marco Gouveia;
  • Especialista em SEO, Google Ads, Facebook Ads e Marketing Automation.

Sara Lopes

sara lopes
  • Licenciada em Economia pela Nova SBE e mestre em
    Gestão pela mesma instituição;
  • Senior Digital Performance Manager & Team Leader no Grupo Havas Media.

Diana Chagas

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  • Licenciatura e mestrado em Gestão pela Nova School of Business and Economics;
  • Head Of Digital Marketing do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group.

Manuel Azevedo

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  • Teve a sua primeira experiência no digital em 2013
  • Trabalhou no grupo Pestana sendo responsável pela Gestão de campanhas de Google Ads.

Miguel Pereira

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  • Licenciado em Gestão e Administração de Empresas, Mestre em Gestão e Pós-graduação em Big Data: Data Science and Business Analytics;
  • Foi consultor de Marketing Digital e Business Intelligence no Grupo Havas Medi

Miguel Raposo

miguel raposo
  • Digital Marketing Director na Mito e Rito, do Grupo Desafio Global
  • Autor dos livros “Torna-te um guru das redes sociais!” e “Profissão: Influencer”
  • Consultor de empresas das áreas de Marketing de Influencia, gestão de influenciadores e estratégias digitais para redes sociais

Pedro Caramez

pedro caramez
  • Formador e consultor em marketing digital, dedicado quase em exclusivo à rede profissional LinkedIn, com clientes em Portugal e no Brasil
  • Trabalha com várias empresas nacionais em vários domínios: Social Selling, Social Recruiting e Employee Advocacy.
  • Autor do livro “Como Ter Sucesso no Linkedin”

Pedro Rebelo

Pedro Rebelo
  • Formado em Gestão de Empresas pelo ISEG, com uma pós-graduação em Marketing (IPAM) e uma Certificação Internacional de Employer Branding Leadership.
  • O seu percurso profissional passou pelo desenvolvimento de negócio e gestão de pessoas em diferentes verticais de negócio, na Banca, Telecomunicações, Media, e Tecnologia.

Formadores Mistério

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Além dos formadores indicados acima, vamos revelar mais formadores antes do curso começar! Fica atento às nossas redes sociais para saberes mais!

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