curso intensivo branco sombra 2

2ª Edição

Esclarece todas as tuas questões e entra na nossa comunidade!

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11

Módulos

73

Horas de formação

Horário pós laboral: 

das 18h30 às 22h

Certificado de Formação Profissional emitido no final do curso (*)

Material pedagógico utilizado em aula

Logo-preto

Acesso ilimitado às aulas que serão gravadas e disponibilizadas no HUB

Acesso ao grupo de WhatsApp exclusivo para alunos com os formadores

www

Pack de alojamento da PTServidor (**)

(*) Este certificado é emitido pela plataforma SIGO, tendo várias vantagens: 1) é creditado e aplicável a qualquer oferta formativa; 2) é reconhecido a nível europeu.

(**) Este pack inclui: 1) Oferta de um domínio à tua escolha, durante um ano; 2) Certificado SSL e 3) Plano de alojamento gratuito durante 6 meses.

11

Módulos

73

Horas de formação

Horário pós laboral: 

das 18h30 às 22h

Material pedagógico utilizado em aula

Logo-preto

Acesso ilimitado às aulas que serão gravadas e disponibilizadas no HUB

Acesso ao grupo de WhatsApp exclusivo para alunos com os formadores

Certificado de Formação Profissional emitido no final do curso (*)

(*) Este certificado é emitido pela plataforma SIGO, tendo várias vantagens: 1) é creditado e aplicável a qualquer oferta formativa; 2) é reconhecido a nível europeu.

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Pack de alojamento da PTServidor (**)

(**) Este pack inclui: 1) Oferta de um domínio à tua escolha, durante um ano; 2) Certificado SSL e 3) Plano de alojamento gratuito durante 6 meses.

O que é o Curso Intensivo de Marketing Digital?

Curso Intensivo de Marketing Digital é ideal para todos os que querem começar a dar os primeiros passos no digital ou, por outro lado, para os que tencionam atualizar os seus conhecimentos nesta área.

Este é um curso LIVE que decorre entre 4 de março a 5 de maio de 2021, com cerca de 73 horas de formação distribuídas por 27 sessões, e composto por 11 módulos com os mais variados temas. Poderás optar por fazer o curso na sua totalidade ou comprar módulos individuais.

Horário: pós-laboral, das 18h30 e às 22h*

*Os horários variam em alguns dos módulos. Após cada aula, serão disponibilizadas as gravações no HUB, pelo que será possível assistir a uma ou mais aulas em diferido.

ESTE CURSO É PARA MIM?

Estudantes de Marketing, Comunicação ou áreas relacionadas​

Pessoas que procuram dar os primeiros passos no mundo do marketing digital

Empreendedores que pretendam criar um negócio online

Profissionais de marketing que pretendem atualizar os seus conhecimentos na área do digital

ESTE CURSO É PARA MIM?

Estudantes de Marketing, Comunicação ou áreas relacionadas​

Pessoas que procuram dar os primeiros passos no mundo do marketing digital

Empreendedores que pretendam criar um negócio online

Profissionais de marketing que pretendem atualizar os seus conhecimentos na área do digital

ESTE CURSO É PARA MIM?

Estudantes de Marketing, Comunicação ou áreas relacionadas​

Pessoas que procuram dar os primeiros passos no mundo do marketing digital

Empreendedores que pretendam criar um negócio online

Profissionais de marketing que pretendem atualizar os seus conhecimentos na área do digital

Programa

1
  • Introdução ao Marketing Digital: o que é e quais as suas vantagens
  • Diferenças entre Marketing Digital e o Marketing Tradicional
  • Integração do Marketing Digital no Marketing Mix
  • Diferentes tipos de Negócios no Ecossistema Digital
  • Branding vs Performance
    – Funil de Conversão e Jornada do Consumidor
    – Definição das Buyer Personas
  • Definição de uma Estratégia Digital
  • Definição de Objetivos de Negócio e Notoriedade
4
  • Introdução ao Google Ads
  • Como Funciona o Google Ads em Pesquisa e a sua estrutura
  • Criação de um MCC e de uma Conta em Google Ads
  • Criação de uma Campanha e otimização da mesma
  • Como Criar um Grupo de Anúncios
  • Definição de palavras-chaves
  • Como Criar um Anúncio e Otimizar uma Campanha
  • Como Configurar uma Conversão
  • Como Conectar Google Ads com Google Analytics
10
  • Introdução ao E-mail Marketing: em que consiste e vantagens
  • Newsletters vs Autoresponders
  • Técnicas de copywriting para E-mail Marketing
  • Como angariar e captar leads
  • Construir uma lista de emails
  • Técnicas para aumentar a taxa de conversão do E-mail Marketing
  • Introdução a plataformas de E-mail Marketing: E-goi e MailChimp
  • Introdução ao Marketing Automation
  • Técnicas de Growth Hacking
  • Chatbots (Facebook Messenger & WhatsApp)
  • Outras ferramentas de automação
10
  • Introdução ao Web & Google Analytics: como funciona e principais vantagens
  • Criação de uma conta no Google Analytics
  • Estrutura de uma conta de Google Analytics: como configurar
  • Diferentes métricas no Google Analytics
  • Associação com Google Ads e Search Console
  • Interface do utilizador
  • Campanhas em Google Analytics
  • Relatórios de Google Analytics
2
  • O que é o SEO e quais as suas principais vantagens
  • Definição de palavras-chave valiosas
  • Analisar a concorrência
  • Arquitetura do website e da informação
  • Landing Pages
  • Otimização de Title tags, Meta tags e Headings
  • Otimização dos conteúdos: SEO copywriting (densidade de palavras-chave) e linking out
6
  • Introdução à rede de Display
  • O que é o Google Ads Display – diferenças entre display e pesquisa
  • Criação de Campanhas de Display
  • Tipos de segmentação na Rede Display
  • Criação de uma campanha de Display
  • Criar anúncios na Rede Display
  • Otimização de campanhas de Display
  • Extensões de anúncios
6
  • Introdução às redes sociais
  • Principais plataformas e as suas caraterísticas
  • Gestor de Redes Sociais
  • Definição de estratégia nas redes sociais
  • Como definir uma estratégia de sucesso
  • Definição do tipo de conteúdo a ser publicado nas redes sociais
11
  • Em que consiste o Google Tag Manager
  • Criação de uma conta de Google Tag Manager: principais configurações
  • Instalação do Google Tag Manager
  • Ferramentas úteis
  • O que é o Google Data Studio e para que serve
  • Vantagens do Google Data Studio
  • Tipos de gráficos no Google Data Studio
4
  • Fatores de importância
  • Auditoria
  • Definir uma estratégia de link building
  • Links internos e externos e anchor texts
  • Oportunidades de link building
  • Link building low cost
  • Ferramentas
7
  • O que é o Google Shopping e como funciona?
  • Google Merchant Center: configuração e feed de produtos
  • Estruturação de conta
  • Associar Google Shopping com o Google Ads
  • Criação de uma campanha de Google Shopping
7
  • Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
  • Gestor de Negócios e Gestor de Anúncios
  • Customer Journey
  • Estrutura de uma campanha de Facebook
  • Definição de audiências
  • Métricas de desempenho das campanhas
  • Conceitos de publicidade no Instagram e Facebook
1
  • Introdução ao Marketing Digital: o que é e quais as suas vantagens
  • Diferenças entre Marketing Digital e o Marketing Tradicional
  • Integração do Marketing Digital no Marketing Mix
  • Diferentes tipos de Negócios no Ecossistema Digital
  • Branding vs Performance
    – Funil de Conversão e Jornada do Consumidor
    – Definição das Buyer Personas
  • Definição de uma Estratégia Digital
  • Definição de Objetivos de Negócio e Notoriedade
4
  • Introdução ao Google Ads
  • Como Funciona o Google Ads em Pesquisa e a sua estrutura
  • Criação de um MCC e de uma Conta em Google Ads
  • Criação de uma Campanha e otimização da mesma
  • Como Criar um Grupo de Anúncios
  • Definição de palavras-chaves
  • Como Criar um Anúncio e Otimizar uma Campanha
  • Como Configurar uma Conversão
  • Como Conectar Google Ads com Google Analytics
10
  • Introdução ao E-mail Marketing: em que consiste e vantagens
  • Newsletters vs Autoresponders
  • Técnicas de copywriting para E-mail Marketing
  • Como angariar e captar leads
  • Construir uma lista de emails
  • Técnicas para aumentar a taxa de conversão do E-mail Marketing
  • Introdução a plataformas de E-mail Marketing: E-goi e MailChimp
  • Introdução ao Marketing Automation
  • Técnicas de Growth Hacking
  • Chatbots (Facebook Messenger & WhatsApp)
  • Outras ferramentas de automação
10
  • Introdução ao Web & Google Analytics: como funciona e principais vantagens
  • Criação de uma conta no Google Analytics
  • Estrutura de uma conta de Google Analytics: como configurar
  • Diferentes métricas no Google Analytics
  • Associação com Google Ads e Search Console
  • Interface do utilizador
  • Campanhas em Google Analytics
  • Relatórios de Google Analytics
2
  • O que é o SEO e quais as suas principais vantagens
  • Definição de palavras-chave valiosas
  • Analisar a concorrência
  • Arquitetura do website e da informação
  • Landing Pages
  • Otimização de Title tags, Meta tags e Headings
  • Otimização dos conteúdos: SEO copywriting (densidade de palavras-chave) e linking out
6
  • Introdução à rede de Display
  • O que é o Google Ads Display – diferenças entre display e pesquisa
  • Criação de Campanhas de Display
  • Tipos de segmentação na Rede Display
  • Criação de uma campanha de Display
  • Criar anúncios na Rede Display
  • Otimização de campanhas de Display
  • Extensões de anúncios
6
  • Introdução às redes sociais
  • Principais plataformas e as suas caraterísticas
  • Gestor de Redes Sociais
  • Definição de estratégia nas redes sociais
  • Como definir uma estratégia de sucesso
  • Definição do tipo de conteúdo a ser publicado nas redes sociais
11
  • Em que consiste o Google Tag Manager
  • Criação de uma conta de Google Tag Manager: principais configurações
  • Instalação do Google Tag Manager
  • Ferramentas úteis
  • O que é o Google Data Studio e para que serve
  • Vantagens do Google Data Studio
  • Tipos de gráficos no Google Data Studio
4
  • Fatores de importância
  • Auditoria
  • Definir uma estratégia de link building
  • Links internos e externos e anchor texts
  • Oportunidades de link building
  • Link building low cost
  • Ferramentas
7
  • O que é o Google Shopping e como funciona?
  • Google Merchant Center: configuração e feed de produtos
  • Estruturação de conta
  • Associar Google Shopping com o Google Ads
  • Criação de uma campanha de Google Shopping
7
  • Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
  • Gestor de Negócios e Gestor de Anúncios
  • Customer Journey
  • Estrutura de uma campanha de Facebook
  • Definição de audiências
  • Métricas de desempenho das campanhas
  • Conceitos de publicidade no Instagram e Facebook
1
  • Introdução ao Marketing Digital: o que é e quais as suas vantagens
  • Diferenças entre Marketing Digital e o Marketing Tradicional
  • Integração do Marketing Digital no Marketing Mix
  • Diferentes tipos de Negócios no Ecossistema Digital
  • Branding vs Performance
    – Funil de Conversão e Jornada do Consumidor
    – Definição das Buyer Personas
  • Definição de uma Estratégia Digital
  • Definição de Objetivos de Negócio e Notoriedade
2
  • O que é o SEO e quais as suas principais vantagens
  • Definição de palavras-chave valiosas
  • Analisar a concorrência
  • Arquitetura do website e da informação
  • Landing Pages
  • Otimização de Title tags, Meta tags e Headings
  • Otimização dos conteúdos: SEO copywriting (densidade de palavras-chave) e linking out
4
  • Fatores de importância
  • Auditoria
  • Definir uma estratégia de link building
  • Links internos e externos e anchor texts
  • Oportunidades de link building
  • Link building low cost
  • Ferramentas
4
  • Introdução ao Google Ads
  • Como Funciona o Google Ads em Pesquisa e a sua estrutura
  • Criação de um MCC e de uma Conta em Google Ads
  • Criação de uma Campanha e otimização da mesma
  • Como Criar um Grupo de Anúncios
  • Definição de palavras-chaves
  • Como Criar um Anúncio e Otimizar uma Campanha
  • Como Configurar uma Conversão
  • Como Conectar Google Ads com Google Analytics
6
  • Introdução à rede de Display
  • O que é o Google Ads Display – diferenças entre display e pesquisa
  • Criação de Campanhas de Display
  • Tipos de segmentação na Rede Display
  • Criação de uma campanha de Display
  • Criar anúncios na Rede Display
  • Otimização de campanhas de Display
  • Extensões de anúncios
7
  • O que é o Google Shopping e como funciona?
  • Google Merchant Center: configuração e feed de produtos
  • Estruturação de conta
  • Associar Google Shopping com o Google Ads
  • Criação de uma campanha de Google Shopping
10
  • Introdução ao E-mail Marketing: em que consiste e vantagens
  • Newsletters vs Autoresponders
  • Técnicas de copywriting para E-mail Marketing
  • Como angariar e captar leads
  • Construir uma lista de emails
  • Técnicas para aumentar a taxa de conversão do E-mail Marketing
  • Introdução a plataformas de E-mail Marketing: E-goi e MailChimp
  • Introdução ao Marketing Automation
  • Técnicas de Growth Hacking
  • Chatbots (Facebook Messenger & WhatsApp)
  • Outras ferramentas de automação
6
  • Introdução às redes sociais
  • Principais plataformas e as suas caraterísticas
  • Gestor de Redes Sociais
  • Definição de estratégia nas redes sociais
  • Como definir uma estratégia de sucesso
  • Definição do tipo de conteúdo a ser publicado nas redes sociais
7
  • Definição de uma estratégia de comunicação no Facebook e Instagram, adaptada ao contexto das pequenas e médias empresas
  • Gestor de Negócios e Gestor de Anúncios
  • Customer Journey
  • Estrutura de uma campanha de Facebook
  • Definição de audiências
  • Métricas de desempenho das campanhas
  • Conceitos de publicidade no Instagram e Facebook
10
  • Introdução ao Web & Google Analytics: como funciona e principais vantagens
  • Criação de uma conta no Google Analytics
  • Estrutura de uma conta de Google Analytics: como configurar
  • Diferentes métricas no Google Analytics
  • Associação com Google Ads e Search Console
  • Interface do utilizador
  • Campanhas em Google Analytics
  • Relatórios de Google Analytics
11
  • Em que consiste o Google Tag Manager
  • Criação de uma conta de Google Tag Manager: principais configurações
  • Instalação do Google Tag Manager
  • Ferramentas úteis
  • O que é o Google Data Studio e para que serve
  • Vantagens do Google Data Studio
  • Tipos de gráficos no Google Data Studio

Formadores

marco gouveia

Marco Gouveia

  • Board Advisor do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group
  • Formador do Atelier Digital Google – curso presencial de Marketing Digital que já formou mais de 50.000 portugueses
  • Docente de marketing digital em várias universidades no país
  • Co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”

Sara Lopes

  • Licenciada em Economia pela Nova SBE;
  • Mestre em Gestão pela mesma instituição;
  • Gerente Sênior de Desempenho Digital e Líder de Equipe no Grupo Havas Media.
sara lopes
rui patarrana

Rui Patarrana

  • Co-coordenador da Pós-graduação de Marketing de Conteúdos, na Universidade
    Católica Portuguesa;
  • Consultor e formador na empresa Marco Gouveia;
  • Especialista em SEO, Google Ads, Facebook Ads e Marketing Automation.

Diana Chagas

  • Licenciada e Mestre em Gestão pela Nova School of Business and Economics;
  • Head Of Digital Marketing do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group.
Diana Chagas 1
miguel pereira 1

Miguel Pereira​

  • Licenciado em Gestão e Administração de Empresas, Mestre em Gestão e Pós-graduado em Big Data: Data Science and Business Analytics;
  • Foi consultor de Marketing Digital e Business Intelligence no Grupo Havas Media.

Formadores

marco gouveia

Marco Gouveia

  • Board Advisor do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group
  • Formador do Atelier Digital Google – curso presencial de Marketing Digital que já formou mais de 50.000 portugueses
  • Docente de marketing digital em várias universidades no país
  • Co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”

Sara Lopes

  • Licenciada em Economia pela Nova SBE;
  • Mestre em Gestão pela mesma instituição;
  • Gerente Sênior de Desempenho Digital e Líder de Equipe no Grupo Havas Media.
sara lopes
rui patarrana

Rui Patarrana

  • Co-coordenador da Pós-graduação de Marketing de Conteúdos, na Universidade
    Católica Portuguesa;
  • Consultor e formador na empresa Marco Gouveia;
  • Especialista em SEO, Google Ads, Facebook Ads e Marketing Automation.

Diana Chagas

  • Licenciada e Mestre em Gestão pela Nova School of Business and Economics;
  • Head Of Digital Marketing do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group.
Diana Chagas 1
miguel pereira 1

Miguel Pereira

  • Licenciado em Gestão e Administração de Empresas, Mestre em Gestão e Pós-graduado em Big Data: Data Science and Business Analytics;
  • Foi consultor de Marketing Digital e Business Intelligence no Grupo Havas Media.

Formadores

marco gouveia

Marco Gouveia

  • Board Advisor do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group
  • Formador do Atelier Digital Google – curso presencial de Marketing Digital que já formou mais de 50.000 portugueses
  • Docente de marketing digital em várias universidades no país
  • Co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”
sara lopes

Sara Lopes

  • Licenciada em Economia pela Nova SBE;
  • Mestre em Gestão pela mesma instituição;
  • Gerente Sênior de Desempenho Digital e Líder de Equipe no Grupo Havas Media.
rui patarrana

Rui Patarrana

  • Co-coordenador da Pós-graduação de Marketing de Conteúdos, na Universidade
    Católica Portuguesa;
  • Consultor e formador na empresa Marco Gouveia;
  • Especialista em SEO, Google Ads, Facebook Ads e Marketing Automation.
Diana Chagas 1

Diana Chagas

  • Licenciada e Mestre em Gestão pela Nova School of Business and Economics;
  • Head Of Digital Marketing do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group.
miguel pereira 1

Miguel Pereira

  • Licenciado em Gestão e Administração de Empresas, Mestre em Gestão e Pós-graduado em Big Data: Data Science and Business Analytics;
  • Foi consultor de Marketing Digital e Business Intelligence no Grupo Havas Media.

PREÇO

 €1 317,00 

€799,00

                                          IVA incl.

Promoção válida até ao dia 28 de fevereiro de 2021

* Temos ainda a possibilidade de pagamento por prestações!

Para mais informações contacta laura@marcogouveia.net

PREÇO

 €440,00 X 3

€270,00 X 3

                                          IVA incl.

Promoção válida até ao dia 28 de fevereiro de 2021

Se pretendes pagar a prestações, contacta laura@marcogouveia.net

PREÇO

 €1 225,00 

€775,00

                                          IVA incl.

* Temos ainda a possibilidade de pagamento por prestações!

Para mais informações contacta laura@marcogouveia.net

PREÇO

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€799,00

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Promoção válida até ao dia

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* Temos ainda a possibilidade de pagamento por prestações!

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€270,00 X 3

                                          IVA incl.

Promoção válida até ao dia

28 de fevereiro de 2021

Se pretendes pagar a prestações, contacta laura@marcogouveia.net

PREÇO

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€799,00

                                          IVA incl.

Promoção válida até ao dia 

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* Temos ainda a possibilidade de pagamento por prestações!

Para mais informações contacta laura@marcogouveia.net

PREÇO

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€270,00 X 3

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Promoção válida até ao dia 

28 de fevereiro de 2021

Se pretendes pagar a prestações, contacta laura@marcogouveia.net

Parceiro certificado google

google partner

A nossa empresa, Marco Gouveia, é Parceira Premier Google em Portugal pois demonstrou comprovada habilidade e experiência em anúncios, proporcionou o crescimento da receita de clientes e, não só sustentou, como aumentou a sua base de clientes.
O Nível Premier é reservado para parceiros que demonstraram altos níveis de competência e desempenho. Como retribuição, constantemente recebe orientações, atualizações e estratégias diretas da equipa da Google.

TESTEMUNHOS

O QUE DIZEM OS NOSSOS ALUNOS

César Nunes
Aluno do curso de Google Ads
Carolina Yglesias
Aluna do curso de Google Ads

TESTEMUNHOS

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César Nunes
Aluno do curso de Google Ads
Carolina Yglesias
Aluna do curso de Google Ads

TESTEMUNHOS

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Aluno do curso de Google Ads
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Aluna do curso de Google Ads

FAQs

QUESTÕES FREQUENTES

A quem se destina o Curso Intensivo em Marketing Digital?

O Curso Intensivo em Marketing Digital destina-se aos profissionais das áreas de hotelaria, retalho e restauração, cujos negócios sofreram, fortemente, com os efeitos da pandemia.

O que vou aprender?

Em cada uma das masterclasses vais aprender conceitos base de marketing digital. O planeamento das masterclasses é semelhante entre si e inclui: introdução ao marketing digital, estratégia de marketing digital, redes e sociais e SEM (Marketing para motores de pesquisa). Cada uma das masterclasses é direcionada para uma área de negócio específica: retalho, restauração e hotelaria. 

Tenho de pagar alguma coisa pelas masterclasses ?

Não, estas masterclasses são totalmente gratuitas, não terás de pagar nada para te inscreveres, nem terás de dar os teus dados de pagamento. Para acederes à masterclass, deves registar-te no nosso HUB, adicionar a masterclass ao carrinho e proceder para o checkout norme, onde o valor total será de 0€.

É preciso ter algum conhecimento em marketing digital?

Não, não é preciso ter qualquer conhecimento prévio em marketing digital. Basta apenas ter um computador para visualizar a aula e ter acesso à internet.

O que está incluído?

Todos os alunos terão acesso à gravação da aula, que ficará disponível no HUB. Cada aluno irá receber um certificado de participação validado e assinado pelo Marco Gouveia. Além disso, poderão usufruir de um desconto de 10% na compra do curso especializado correspondente.

Como posso ter acesso às aulas?

Uma vez registado/a no nosso HUB, deverás completar o teu teu perfil pessoal e empresarial. Depois, basta ires à área “cursos”, onde terás disponível as masterclasses e outros cursos que tenhas adquirido. 

Não estou disponível no dia da masterclass, posso assitir mais tarde?

Sim, as masterclasses ficarão disponíveis no HUB, por tempo ilimitado.

Posso assistir a todas as masterclasses?

Sim, as masterclasses são gratuitas e podes assistir às que pretenderes.

E os cursos? Como funcionam?

No seguimento de cada uma das masterclasses, vamos realizar um conjunto de 3 cursos especializados dedicados às áreas de hotelaria, retalho e restauração. Estes cursos são pagos e têm uma duração superior a 40 horas. Todos os participantes das masterclasses têm direito a um desconto de 10% na compra do curso especializado correspondente.

CONTACTOS

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