logo escola marketing digital

Curso Google Ads (LIVE)

Bem-vindo/a ao curso Online de Google Ads!

Olá! Quero dar-te as boas-vindas ao Curso Online de Google Ads, um curso de 16 horas onde os formandos vão compreender em que consiste o Google Ads, como definir e otimizar uma campanha de Google e como acompanhar as conversões das campanhas.

Caso tenhas alguma dúvida na navegação do HUB, poderá consultar todas as informações no Manual de Utilização do HUB.

Podes ver todas as informações do curso abaixo.

Informações úteis Curso Google Ads

Requisitos de acesso:

  • Interesse na temática abordada; 
  • Habilitações literárias mínimas equivalentes ao ensino básico;
  • Disponibilidade para frequentar o curso;
  • Competências de informática na ótica do utilizador;
  • Computador com sistema som, imagem e vídeo;
  • Acesso a internet para participar na sessão online.

Conteúdo programático:

  • Introdução ao Google Ads 
  • As principais funcionalidades
  • A diferença entre os Resultados pagos e resultados orgânicos nos motores de pesquisa
  • Vantagens de anunciar no Google Ads 
  • Estrutura de uma conta de Google Ads
  • Classificação de um anúncio – O índice de qualidade 
  • Definição de objetivos para a campanha
  • Pesquisa e seleção de palavras-chave em Google Ads
  • Extensões de anúncios em Google Ads: local, localização, chamada, texto destacado, sitelinks
  • Programação das extensões de anúncio
  • Criação de grupos de anúncio 
  • Redação de anúncios apelativos e política editorial da Google 
  • Correspondência de palavras-chave: ampla, modificada, de expressão e exata
  • Fatores de otimização do Índice de Qualidade
  • Fatores de otimização da campanha: a importância de utilizar palavras-chave negativas
  • Informações sobre os leilões e adaptação do orçamento
  • Fatores de otimização da landing page: arquitetura, visual e tempo de carregamento
  • Conversões em Google Ads: Definição e vantagens
  • Configurar o acompanhamento de conversões em Google Ads
  • Conectar o Google Ads ao Google Analytics e ao Google Search Console
  • O que é a Rede Display e principais vantagens 
  • Diferentes tipos de campanhas na Rede Display
  • Formatos de anúncios na  Rede Display 
  • Segmentação na rede display: Contextual, por tópicos e por interesses
  • Índice de qualidade na rede display
  • Criação de uma campanha  de Display
  • Remarketing: O que é e como funciona?
  • Conselhos na criação de uma campanha de Remarketing

Carga Horária:

Cada sessão inicia às 18h30 e termina às 23h00, a sua duração é de 4 horas e 30 minutos, sendo que os formandos tem direito a um intervalo de 30 minutos. O curso tem a duração total de 16 horas.

Datas:

12, 14, 16 e 19 de abril.

Pode ainda consultar o cronograma com as datas da sessão aqui.

Acesso à sessão:

Para aceder a cada uma das aulas, basta selecionares o botão “Começar o curso” e serás redirecionado/a para a primeira aula do Curso. Aí, terá acesso ao link da sessão.
Foi ainda, enviado via e-mail um link para a sessão. Basta selecionares o link e aguardares que o formador te dê acesso.

Metodologia de avaliação

Este curso é avaliado numa perspetiva multidimensional e em diversos momentos e sobre vários intervenientes, de modo a determinar a qualidade geral do curso. É avaliado da seguinte forma:

  • Satisfação
  • Aprendizagens
  • Desempenho da equipa
  • Eficácia

Formador:

Marco Gouveia.

Certificado:

No final da formação, será enviado um certificado a todos os formandos, por e-mail. Este é um Certificado de Formação Profissional, creditado e e aplicável a qualquer oferta formativa.

Contrato da formação:

De seguida apresentamos o contrato da formação, que deverá ser preenchido pelas duas partes: Entidade Formadora e o/a formando/a.
Para proceder ao preenchimento do contrato deves efetuar os seguintes passos:

  1. Fazer download do documento, através do botão “Download Contrato Formando” basta clicar no botão, e fazer download do documento em word
  2. Preencher com todos os teus dados
  3. Enviar para a Gestora de Formação e Coordenadora Pedágógica através do E-mail: mericia@marcogouveia.pt

De seguida, receberás o contrato assinado no teu e-mail. No contrato poderás consultar as condições da prestação deste serviço e os direitos e deveres de ambas as partes. 

Aferição de Expetativas e Conhecimentos

Antes do curso iniciar, queremos pedir-te que respondas ao nosso questionário diagnóstico que tem como objetivo aferir as tuas expetativas e também o teu nível de conhecimentos. Este questionário não conta como avaliação, o seu propósito é apenas perceber quais as expetativas e conhecimentos dos formandos.

Para responderes ao questionário, deves selecionar o botão abaixo.

Caso queiras saber mais informações sobre a nossa formação podes consultar o Programa do Curso de Google Ads aqui.

Tudo pronto para iniciarmos a formação!

Agora sim, temos tudo pronto para iniciar a formação. Para te juntares a nós, basta acederes às aulas, onde terás acesso ao respetivo link.

Podes ainda consultar o nosso regulamento da formação aqui, caso tenhas aqui alguma dúvida.

Not Enrolled
This course is currently closed1000

Curso Includes

  • 4 Aulas

INSCREVE-TE NA NEWSLETTER
ESCOLA MARKETING DIGITAL

E fica a par das novidades de marketing digital 😁

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Abrir chat
Precisas de ajuda? Estamos Online!
Olá! 👋
Em que podemos ajudar?